ATEAC - Instituto para Atividades, Terapias e Educação Assistida por Animais de Campinas
Twitter Facebook Flickr YouTube

Lanna


Nome:

Lanna

Raça:

West

Trabalha:

Pestalozzi

Idade:

3 anos



A nossa história começa um pouco triste. Foi após perdermos uma grande companheira de 13 anos, Thanny, da raça Poodle que a história da Lanna se inicia. Depois de um ano novo um tanto quanto conturbado que assistindo o filme Tainá comecei a reparar na raça West Highland White Terrier. Com um nome grande assim não poderíamos exigir personalidade menor. Iniciamos nossa busca pelo mais novo integrante da família e foi em São Paulo que encontramos nosso maior presente, a Lanna. Acompanhamos seu crescimento por fotos enviadas pelo canil e cada vez nos apaixonávamos mais ainda. Até chegar o grande dia de buscá-la. A melhor coisa foi pega-la no colo, toda pequena, branquinha e com cheirinho de chocolate!

Quanto mais o tempo passava, mais ela crescia e mais energia surgia da nossa pequena. Foi quando conheci a Catarina Lopes que falou um pouco da ATEAC e foi nesse momento que descobri que a missão da Lanna não seria apenas completar nossa família, mas que ela seria capaz de levar sorrisos aos que mais precisavam e que seria egoísmo meu mantê-la só pra mim.

Não vou mentir que o começo foi bem agitado. Mas com o tempo ela foi se acostumando e fui percebendo que ela estava curtindo estar ali. Até o dia em que ela resolveu me mostrar que realmente entendia o que estava fazendo! Estávamos atendendo um aluno da Adacamp, que vivia fugindo de mim, correndo, mas a Lanna não o deixava sozinho, mesmo longe de mim, ela o acompanhava e olhava para trás como quem diz “Pode deixar que eu estou cuidando dele!”. E foi nesse dia que eu tive a certeza de que ela gostava de fazer parte desse mundo. Até hoje chegamos cansadas após um dia de trabalho, porém satisfeitas pelas pequenas mudanças que conseguimos proporcionar a essas crianças e adultos em apenas algumas horinhas da nossa semana.

E mesmo depois de 1 ano e 3 meses de ATEAC a Lanna se entrega, com a mesma energia e dedicação, aos atendidos da Pestalozzi.

Bruna Mariussi