ATEAC - Instituto para Atividades, Terapias e Educação Assistida por Animais de Campinas
Twitter Facebook Flickr YouTube

Hanna


Nome:

Hanna

Raça:

Golden Retriever

Trabalha:

Clinica Geneis e Corsini

Idade:

1 ano


História da cachorra mais dócil que já conheci: HANNA

Bem, nós já tínhamos nosso gigante branco Boris quando resolvemos que não conseguiríamos parar por aí, pensamos em arrumar uma namorada pra ele e quem sabe um herdeiro de suas qualidades? Mas só de pensar em deixá-lo fora de casa já nos preocupava.

Resolvemos então procurar um bom canil para a escolha de uma fêmea e optamos pela raça Golden que seria o mais próximo em perfil comportamental do nosso cão, conheci uma amiga que possuía 4 cães do Canil Golden Trip, após diversos contatos e muitas informações optei pela filhotinha mais clarinha que ela tinha, eis que chega em casa uma bolinha de pêlos liiinda!!!! Nunca tivemos cães fêmeas em casa, isso já gerou um cuidado especial, pois ela seria nossa princesinha.

O Boris adotou logo de cara, era todo cuidadoso e delicado e ela, nossa que animalzinho mais lindo. Logo aos 5 meses, iniciou suas socializações junto aos adestradores da ONG ATEAC, sempre muito obediente acatava os comandos sem maiores dificuldades, dessa forma começou a ser co-terapeuta na clinica Genesis, onde é toda delicada e sabe muito bem o que fazer para agradar.


Atua tambêm no Centro Corsini, onde se sente a própria criança, corre, brinca e recebe muitos carinhos, nunca se importou com nossas idéias meio malucas como fantasiá-la de Joaninha no dia dos idosos e de “DogNoel” nas comemorações de Natal, faz amizades com outros cães muito naturalmente, é só ver alguém em casa com o uniforme da Ong que já fica toda feliz esperando a sua vez de colocar a bandana. Tem muita energia pra doar, sempre!

Nem sei como explicar como ela me faz feliz, suas brincadeiras, suas atitudes, enfim seu jeitinho todo especial cativaram meu coração para sempre, acreditem, ela sorri!!!! E mais, faz muita gente sorrir, nem que seja sorrir pelo olhar, como frequentemente testemunho em seus atendimentos aos idosos.

Eliana Perin


Créditos da foto: Everson Taco