Fubá
Nome:
Fubá
Raça:
Golden Retriever
Trabalha:
Adacamp
Nascimento:
12.01.11
Desejos, paixões, ímpetos são qualidades que nos movem para todos os lados e nos norteiam, ou nocauteiam e nos impelem, criam revira-voltas, enfim nos dão a sensação de viver. Fubá veio para nossa casa assim, um pouco antes do nosso casamento, para dar um sentido de família a nossa casa, uma bolinha de pêlos, põe pêlos nisso, desengoçada, divertida e cativante.
O nosso lindo cachorrinho, um golden de olhos meigos e dengosos, creme, uma fofura foi crescendo, fez uns buraquinhos no jardim, cabiam uns 2 ou 3 cãozinhos lá, foi aprendendo novos truques, teve uma infância normal, tranquila, laços foram criados, amor foi cultivado.
Foi lá pelos 6 meses que notamos algo estranho, ficou amuado, comia pouco e mancou pela primeira vez. Suspense, uma respiração longa pausada até o laudo do Raio X dos quadris e o diagnóstico do veterinário. Displasia grave e bilateral, como lidar com algo tão desconhecido e na nossa ignorância tão incapacitante?
Levamos no canil que nos vendeu o Fubá, onde prontamente ofereceram outro cãozinho para substituí-lo, mas como trocar um praticamente filho? Nos ofereceram operá-lo e reabilitá-lo, mas o coração ficou apertado, pois teríamos que deixá-lo por 3 a 6 meses por lá. Naquele momento foi a melhor escolha, apesar da separação sabíamos que seria por sua felicidade. Demos tchauzinho, deixamos um lanchinho de adeus, enxugamos umas lágrimas e esperamos.
Hoje ele é conhecido por onde anda por seu rebolado charmoso. Levanta com preguiça, pula pouco, corre pouco, mas continua sempre companheiro e coladinho na gente.
Com certeza temos um lar e uma família hoje muito mais feliz, e harmoniosa, por ter a presença do Fubá. Ele nos alegra, nos conforta, nos entende, sem pedir nada em troca. Pêlos e babas pela casa, são só um pequeno detalhe, que não tem a menor importância, no meio de tanto amor que temos um pelo outro.
Suzana e Alejandro Corbera