ATEAC - Instituto para Atividades, Terapias e Educação Assistida por Animais de Campinas
Twitter Facebook Flickr YouTube

Douglas


Nome:

Douglas

Raça:

Golden

Trabalha:

Hospital Ouro Verde

Nascimento:

23.07.14


Desde pequenininha convivo com cachorros. Amo os cães! Tenho dois filhos humanos, a Fernanda e o João Guilherme e mais quatro filhos peludos: três poodles (Snow, Pitty e Rafinha) e o Douglas, um golden retriver, cão terapeuta que trabalha no Hospital Ouro Verde.

Meu sonho era ter um golden. Mas, como já tinha os poodles, chegar com mais um “cachorrinho” em casa ía ser difícil…

Um dia, minha filha chegou da faculdade e disse : “Mãe, a Camila me disse que a Hanna teve filhotes! É o nosso golden!!!”

Disse a ela que teríamos que pensar, mais um cachorro significaria mais gastos, trabalho, etc, etc, etc… Não adiantou… Todo dia vinha da faculdade com notícias dos cachorrinhos.

Ela já tinha até o nome. A Fernanda está terminando o curso de veterinária e, um dia no estágio, pegou a ficha do próximo cachorro e ele se chamava Douglas. Ela chegou em casa e disse que nosso próximo cachorro se chamaria Douglas. Eu disse a ela: “Isso filha,quando você tiver a sua casa, você pode ter o cachorro que quiser e chamá-lo de Douglas. Estou bem com os poodles!”

Então, um belo dia, fomos à casa da Camila para “só conhecer” os filhotinhos da Hanna e do Bóris (eles eram cães terapeutas também).


Quando entramos no quarto, vimos aquela cena linda: a Hanna amamentando! Vários cachorrinhos, quase todos, já estavam com uma fitinha colorida, o que significava que eles já estavam escolhidos. A Fernanda foi lá e pegou um filhotinho. Olhou, olhou, virou para a Camila e perguntou: ” Por que este machinho está sem fitinha?”. A Camila falou: “Porque ele ainda não foi escolhido…”

Minha filha olhou para mim e disse: “Mãe, é o Douglas, o nosso Douglas!!!

E assim, foi amor à primeira vista. Todos os finais de semana seguintes íamos visitá-lo.

Douglas nasceu no dia 23 de julho de 2014. Chegou em casa no dia 07 de setembro. Parecia um anjinho!

Hoje minha casa tem muito mais pelos, mais bagunça e mais vida! Já tive muitos cachorros durante toda minha vida, mas nenhum como o Douglas. Ele ainda é um filhotão, cheio de energia, muito ativo e, sem dúvida nenhuma, o cachorro “mais gente boa que já conheci”. Ele se da bem com qualquer outro cão, outro animal, pessoa. Nunca o vi nem rosnar para outro animal ou para uma pessoa. Através dele fiz amigos maravilhosos, entramos na ONG e realizei meu sonho da melhor maneira possível!

Voluntária Cláudia Daros Fidélis