ATEAC - Instituto para Atividades, Terapias e Educação Assistida por Animais de Campinas
Twitter Facebook Flickr YouTube

Branco


Nome:

Branco

Raça:

Golden Retriever

Trabalha:

CEVI

Idade:

3 anos


“Hoje entendo que não foi por acaso que o Branco surgiu na minha vida e de toda minha família. Sempre tivemos cachorros de várias raças, mas há muito nutria o desejo de ter um da raça Golden Retriever.  Sabia de seu temperamento dócil, da afetividade que tem com o dono e sua beleza rara. Mas, com o tempo e convivência, percebi que era muito mais que isso.

A raça atrai os olhares de diversas pessoas e não raro elas se aproximam para ver, afagar e conversar. E foi numa dessas conversas que ouvi sobre a ATEAC. Não demorou muito para conhecer o projeto e entrar em contato. Fiz os testes necessários e o disponibilizei ao maravilhoso trabalho de cão co-terapeuta. Na verdade, agora também entendo que foi outro preparativo para mim e minha família.

Há um ano, minha irmã teve um garoto, Pedro, portador de Síndrome de Down e hoje vejo o quanto o Branco tem sido importante no seu desenvolvimento. Pedro, com sua paixão por ele, recebeu estímulos da fala, da expressão corporal e dos movimentos para poder alcança-lo quando está fora da casa. Quando juntos, a troca de afeto, amor, carinho, delicadeza e sutileza dos movimentos nas brincadeiras é, simplesmente, incrível e contagiante.

Branco foi um anjo de patas enviado para nós. É membro da família tratado com todo amor e respeito! “

Voluntário Renato W. Liserre Jr.