ATEAC - Instituto para Atividades, Terapias e Educação Assistida por Animais de Campinas
Twitter Facebook Flickr YouTube

Bellinha


Nome:

Bellinha

Raça:

Shih Tzu

Trabalha:

HC Unicamp

Idade:

2 anos



Vou contar aqui a história da minha “gatinha”, a Bellinha.

Primeiramente eu conheci o trabalho da ATEAC, pois era voluntária de outra ong no HC. Via como as crianças gostavam dos cães e como as faziam bem. Iria mudar para uma casa, o que me possibilitaria ter um cachorro. Até então morando em apartamento era difícil. Então eu decidi: quero um cachorro que será cão-terapeuta, e seria uma cachorrinha, Bellinha.

Bellinha veio morar comigo aos 4 meses. Nos primeiros dias estava com a família, tudo tranquilo… Quando voltei pra casa me dei conta que a partir daquele momento havia um serzinho que dependia de mim, só de mim e me deu um medinho. Mas foi a melhor coisa que poderia ter me acontecido. Como eu pude esperar tanto por isso??

Antes de qualquer viagem, evento, se vou chegar mais tarde, já me preocupo com ela (os próximos de mim sabem disso né?!…). Ela me faz muito feliz, apesar dos vários pares de havaianas comidos kkkk. Chegar em casa e ser recebida com uma festa todos os dias é maravilhoso. E cada dia ela me surpreende com algo novo!

Hoje vejo que nem todos os cães podem fazer este trabalho de cão terapeuta. Assim como nós, eles também possuem temperamentos diferentes. Mas Deus faz tudo certo, e me mandou uma cachorrinha perfeita para o trabalho da ONG. Adora crianças, outros cães. Ela foi super aprovada no teste com a veterinária! Nem se mexeu com os todos os testes feitos…

Lembro do nosso primeiro dia de trabalho. Nosso primeiro atendimento foi a Clarinha. Ah, a Clarinha adora passar o pezinho na Bellinha!! Pensa em uma mãe orgulhosa! Eu! Como é bom poder ver o sorriso de uma criança! Agradeço a ATEAC por poder contribuir com este trabalho.

Hoje, 24 de agosto, ela faz 2 anos, e eu ganho o presente!! Tê-la comigo!

Parabéns minha linda! Eu te amo muito!

Paula Delgado