



Animais no ambiente de trabalho
Quem nunca teve vontade de levar seu pet para passar o dia no seu ambiente de trabalho?

Em algumas empresas isso já é permitido, como em outras existem seus próprios mascotinhos. Isso mesmo, a empresa tem seus pets que passam o dia entre os funcionários do local e andam livremente nas instalações da empresa.
Muita gente parece não acreditar, mas muitas empresas buscam ter animais para motivar e aumentar a produtividade do local. O animal ajuda a aliviar a tensão e o stress do local, além de deixar o ambiente de trabalho com cara de “casa”, mais descontraído e leve.
Neste link você pode ler o caso da SimGroup, que aderiu a presença de pets em seu ambiente corporativo. A ação não só motivou os funcionários como gerou maior interatividade entre eles, melhorando o clima organizacional e, o melhor de tudo, sem custo para a empresa.
Além da companhia e divertimento, os animais também oferecem uma ótima receptividade aos visitantes e colaboradores. Mesmo os que não gostam de animais acabam se rendendo às graças do bichinho quando no ambiente de trabalho.
Claro que para uma empresa adotar um mascote de verdade, precisa existir respeito entre todos os funcionários para que não haja maus-tratos nem discriminação com o bichinho e entre as pessoas que não acham a ideia legal. Acima de tudo o ambiente de trabalho é um local de responsabilidades e o animal não pode ganhar maior importância que as tarefas diárias.
Vale lembrar ainda que um animal na empresa não precisa necessariamente ser um cachorro ou um gato, peixes, aves, roedores e qualquer outro tipo de pet são muito bem vindos. Existem empresas que possuem aquários enormes que são cuidados pelo próprio diretor da organização. Outras empresas deixam um espaço ao ar livre para o plantio de árvores frutíferas o que consequentemente atrai passarinhos e, em alguns lugares, até mesmo macaquinhos e esquilos fazem uma visitinha.
E você? Já pensou a respeito de ter um pet trabalhando ao seu lado? Que tal sugerir na sua empresa?
Fonte: Click Pata
Bem vindo ao blog da ATEAC!
“Alguns anjos não possuem asas, possuem quatro patas, um corpo peludo, nariz de bolinha, orelhas de atenção, olhar de aflição e carência.
Apesar dessa aparência, são tão anjos quanto os outros (aqueles com asas).
E se dedicam aos seus humanos tanto quanto qualquer anjo costuma dedicar-se. Que bom seria se todos os humanos pudessem ver a humanidade perfeita de um cão!”
Últimos Posts
- Convocação – Assembleia Geral Extraordinária (09/12/2018)
Aos voluntários da ONG Ateac, No dia 9 de dezembro,...
- O desenvolvimento infantil e os cães
A presença de um cachorro em casa pode ser muito proveitosa...
- Convocação para Eleições
Aos voluntários da ONG Ateac, No dia 22 de março,...
Posts mais acessados
- Dez Razões para Adultos buscarem seu diagnóstico de síndrome de Asperger.
Como explica o Grupo Asperger Brasil em sua fan page:...
- Tipos de Autismo
Desde que o autismo é um espectro, que engloba uma...
- A Síndrome de Asperger no contexto da inclusão social
Monografia apresentada como exigência do curso de...